
Shakira está de volta. E você se perguntando “como de volta, se ela nem saiu do Brasil e nunca parou de cantar?”. Mas estamos falando da velha Shakira. Lembra aquela que não rebolava, cantava músicas mais concisas e encantava a todos apenas com sua voz? Essa mesmo. A mesma de “Estoy Aqui”, porém ainda continua loira.
Com o passar dos anos, a cantora colombiana foi adquirindo mais fama, mais status e um público enorme, mas também foi se distanciando cada vez mais de suas origens. Entretanto, seu novo single não podia ser mais a cara daquela cantora de 1997. “Sale el Sol”, que também é o título de seu CD é uma música de auto ajuda, como disse a musa em um comunicado: “Acho que dentro de cada um de nós há um sol que nunca se extingue e esta canção é evidência disso”.
Para promover o segundo single, a loira lançou no dia de seu aniversário (ontem) o videoclipe da canção. Ele inicia com a latina com uma taça e dando seu recado de ajuda aos mais desesperados corações. Então inicia a ação do curta. Frio (em atitudes e cores) e cru, mostra penas Shakira e sua banda em um bosque escuro e seco.
De acordo com o tempo, vídeo e música vão esquentando e o clipe surpreendendo. A cantora percorre um labirinto em tonalidades de dourado e aos poucos, quando você menos pensa, sai o sol (não antes de uma tempestade).
O clipe foi produzido por Jaume de la Iguana e também serve como spot para a fundação ALAS, da qual Shakira faz parte. Mas nem só de altruísmo o vídeo é feito, afinal há uma propaganda descarada de uma marca de champagne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário